Além do concurso, o governo também estuda uma nova redução do tempo de progressão da carreira do Corpo de Bombeiros do DF A expectativa é ...
Além do concurso, o governo também estuda uma nova redução do tempo de progressão da carreira do Corpo de Bombeiros do DF
A expectativa é que o anúncio da escolha da banca organizadora do próximo concurso Bombeiros DF ocorra em breve. Isso porque, segundo Ibaneis, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, já recebeu autorização para contratar a banca que organizará o certame - (crédito: CBMDF/Divulgação )
Um concurso para o Corpo de Bombeiros Militar foi anunciado neste domingo (6/4) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o governador, o objetivo é preencher ao menos cinco mil vagas. O anúncio foi feito durante um almoço com o comandante do CBM.
A expectativa é que o anúncio da escolha da banca organizadora do próximo concurso Bombeiros DF ocorra em breve. Isso porque, segundo Ibaneis, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, já recebeu autorização para contratar a banca que organizará o certame. A previsão é de que o novo certame seja publicado até junho.
“A questão do concurso é por causa da recomposição devido às aposentadorias que nós vamos ter dentro do Corpo Bombeiros. Então, a gente sempre tem que ter um olhar mais para frente para exatamente não deixar faltar essa força que é tão importante para a segurança das pessoas e para o atendimento à comunidade”, afirmou Ibaneis.
Além do concurso, o governo também estuda uma nova redução do tempo de progressão da carreira do da categoria. Segundo o governador a diminuição dos de interstícios seria necessária porque parte da tropa deverá entrar para a reserva em breve. "Então, vamos fazer um levantamento para manter esse pessoal na ativa, trabalhando pela população do DF”, afirmou o chefe do Executivo.
Nenhum comentário