Aula inaugural vai ocorrer no dia 21 de outubro, à 14h30, para capacitar sobre controle social, transparência e acesso à informação A Cont...
Aula inaugural vai ocorrer no dia 21 de outubro, à 14h30, para capacitar sobre controle social, transparência e acesso à informação
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e a Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ) uniram forças para o lançamento do projeto "Pega a Visão!". A iniciativa inovadora tem como objetivo capacitar cerca de 2 mil jovens do programa “Jovens Candangos”, ensinando-os sobre transparência, participação cidadã e controle social, com foco em fortalecer o papel da juventude na construção de um Distrito Federal mais justo e participativo.
A primeira aula do projeto acontecerá no dia 21 de outubro, às 14h30, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na ocasião, autoridades da CGDF e da SEFJ estarão presentes para discutir a importância do controle social e da Lei de Acesso à Informação como ferramentas para transformar a sociedade. Mais de 400 jovens são aguardados e terão a oportunidade de aprender sobre como questionar, fiscalizar e participar ativamente das decisões que impactam suas comunidades.
O controlador-geral do DF, Daniel Lima, reforça que o projeto é uma oportunidade de empoderar jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes ferramentas para exercerem a cidadania de forma ativa e consciente. “A gente tem feito um esforço para direcionar as capacitações de controle social para jovens universitários e, agora, com essa parceria, vamos atingir também jovens em situação de vulnerabilidade e que participam desse importante programa do GDF”, destaca.
O projeto é fruto da Portaria Conjunta nº 5, que estabelece a cooperação entre a CGDF e a SEFJ para troca de conhecimentos e desenvolvimento de programas de formação. “O ‘Pega a Visão’ não só abre portas para oportunidades profissionais, mas também promove uma formação cidadã, fortalecendo a relação entre Estado e sociedade”, destaca o secretário da Família e Juventude do DF, Rodrigo Delmasso.
Com informações da assessoria de imprensa da CGDF
Agência CLDF
Nenhum comentário