Número oito do mundo com a espada, a brasileira adoeceu na semana dos Jogos e passou mal durante o combate com a canadense de 16 anos, Rui...
Número oito do mundo com a espada, a brasileira adoeceu na semana dos Jogos e passou mal durante o combate com a canadense de 16 anos, Ruien Xião, neste sábado (27/5)
Paris — A derrota e eliminação da brasileira Nathalie Moellhausen, única esgrimista das Américas no top 10 do ranking de espada, escancara um drama pessoal vivido às vésperas dos Jogos Olímpicos na França. A número oito do mundo teve o sonho do pódio interrompido com revés diante da canadense Ruien Xião (34ª), 16 anos, mas o resultado ficou em segundo plano.
Durante o combate, Nathalie demonstrou nítido incômodo, a ponto de não conseguir se firmar e precisar interromper o duelo. Conversou com o técnico, precisou ser atendida para se recompor e dar sequência na disputa. Perdeu por 15 x 11 e, na saída, foi praticamente amparada pelos membros da delegação.
A atleta cruzou a zona mista, mas não quis falar. Horas antes da estreia nos Jogos de Paris-2024, a equipe de Nathalie fez uma publicação nas redes sociais na qual compartilhou que a esgrimista havia adoecido, sido internada e liberada dias antes da competição.
Esta foi a quarta Olimpíada da carreira de Nathalie Moellhausen. Dona de dupla nacionalidade por ter nascido em Milão e ter avô brasileiro, ela disputou Londres-2012 pela Itália e escolheu o Brasil nas versões do Rio-2016 e Tóquio-2020 era a única representante do Brasil na espada. O país continua na disputa do florete feminino e masculino, com os gaúchos Mariana Pistoia e Guilherme Toldo.
Nenhum comentário