Os primeiros confrontos entre as seleções do Grupo F contará com a prenseça do maior artilheiro da história da Eurocopa, Cristiano Ronaldo...
Os primeiros confrontos entre as seleções do Grupo F contará com a prenseça do maior artilheiro da história da Eurocopa, Cristiano Ronaldo, na edição que pode ser a despedida.
Turquia x Geórgia
A Seleção Georgiana entra em campo para disputar a Euro pela primeira vez na história, mas para buscar a classificação terá que superar a campanha das eliminatórias, na qual se salvou somente na repescagem. Por outro lado, a Turquia é a segunda favorita para avançar para as oitavas de final. Além disso, no histórico de confronto direto os turcos venceram as cinco partidas em que se enfrentaram e nunca levaram um gol da Georgia. Apesar da vantagem turca, a eficiência da equipe tem sido decepcionante em 2024, com três derrotas e um empate nos amistosos disputados. O duelo pode gerar uma boa disputa entre os meios de campo, com Çalhanolu pelo lado turco e Kvaratskhelia pelo georgiano, os dois grandes nomes dos elencos.
Bayindir; Celik, Akaydin, Bardakci, Müldür; Çalhanolu, Ozcan; Kahveci, Yildiz, Aktürkoglu; Kiliçsoy. Técnico: Vincenzo Montella.
Geórgia
Mamardashvili; Gocholeishvili, Kverkvelia, Kashia, Azarov; Lobjanidze, Aburjania, Gagnidze, Kvaratskhelia; Kiteishvili e Mikautadze. Técnico: Willy Sagnol.
Portugal x República Tcheca
O maior artilheiro da Eurocopa, Cristiano Ronaldo, faz a provável última estreia na competição na qual já jogou cinco edições e foi campeão em 2016. A expectativa de ver a Seleção Portuguesa em campo vai além do astro nacional, a equipe entra como favorita ao título recheada de grandes nomes como Bruno Fernandes, Rúben Dias e Bernardo Silva. A República Tcheca busca superar a aparição na última Euro, em que ficou no quase ao conseguiu terminar em terceiro com a pontuação empatada à Croácia, mas com saldo de gols menor. Nas eliminatórias, os portugueses ficaram invictos e conquistaram a maior pontuação geral. Já os tchecos ficaram na vice colocação do grupo com apenas uma derrota.
Data: terça-feira (18/6), às 16h.
Transmissão: SporTV.
Escalações prováveis:
Portugal
Diogo Costa; António Silva, Pepê, Rúben Dias, Nuno Mendes; Bruno Fernandes, João Palhinha, Rúben Neves ; Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Roberto Martínez.
República Tcheca
Stanek; Holes, Hranac, Krejci; Coufal, Soucek, Provod, Barak, Jurasek; Kuchta, Schick. Técnico: Ivan Hasek.
Com minformações do CB
Nenhum comentário