Ações itinerantes vão levar gratuitamente saúde, educação e qualificação para público-alvo de 15 a 60 anos Em parceria com a Associação Am...
Ações itinerantes vão levar gratuitamente saúde, educação e qualificação para público-alvo de 15 a 60 anos
Em parceria com a Associação Amigos do Futuro, a Secretaria da Mulher (SMDF) está organizando o programa Mulheres nas Cidades , com o objetivo de promover o empoderamento feminino por meio do acesso a diversos serviços essenciais em 12 regiões administrativas.
Ações contemplarão as mulheres das cidades selecionadas com diversos serviços | Foto: Vinicius de Melo/SMDF Este projeto abraça integralmente suas necessidades” Giselle Ferreira, secretária da Mulhe
As ações itinerantes, programadas para o período do dia 16 deste mês a 21 de junho, vão atender gratuitamente mulheres de 15 a 60 anos, com estrutura física e profissional em sete eixos: promoção de saúde da mulher, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, justiça, educação, economia criativa e qualidade de vida.
Vulnerabilidade social
De acordo com a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o projeto é uma resposta ao índice de feminicídios em 2023: “Notamos a necessidade de estar mais próximo das mulheres. Este projeto abraça integralmente suas necessidades. A escolha das regiões administrativas considera o alto índice de vulnerabilidade social e violência doméstica”.
O planejamento das ações abrange consultas médicas, prevenção de doenças, planejamento familiar e orientação psicológica. Também haverá emissão de documentos, informações sobre seguro desemprego, palestras educativas sobre meio ambiente e orientação socioassistencial.
O projeto ainda oferece qualificação para o mercado de trabalho, palestras de empoderamento feminino, educação financeira, empreendedorismo e economia criativa sustentável. As participantes terão acesso a assistência jurídica para questões como tutela, divórcio e separação judicial.
Atividades
Qualidade de vida e bem-estar serão abordados com sessões de ginástica e dança, jogos e orientações sobre a importância da prática de esportes. A iniciativa contemplará Planaltina, Arapoanga, Sobradinho II, Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Guará, Cidade Estrutural, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Santa Maria.
As mulheres interessadas em participar podem se inscrever pela internet, no site da Secretaria da Mulher , ou presencialmente, nas administrações regionais das cidades onde as atividades serão desenvolvidas.
Veja, abaixo, as datas de inscrições por região.
→ Planaltina: de 15 a 19 deste mês
→ Santa Maria: do dia 22 deste mês a 2/2
→ Cidade Estrutural: 5 a 16/2
→ Paranoá: 19/2 a 1°/3
→ Itapoã: 26/2 a 8/3
→ Ceilândia: 4 a 15/3
→ Samambaia: 25/3 a 5/4
→ Guará: 8 a 19/4
→ Arapoanga: 22/4 a 3/5
→ Sobradinho II: 6 a 17/5
→ Brazlândia: 20 a 31/5
→ São Sebastião: 10 a 21/6.
Com informações da Secretaria da Mulher
Nenhum comentário