Desembargador João Egmont Lopes recebe título de cidadão honorário de Brasília - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Desembargador João Egmont Lopes recebe título de cidadão honorário de Brasília

  A Câmara Legislativa concedeu hoje (27), em sessão solene, o título de cidadão honorário de Brasília ao desembargador de justiça do Tribun...

 


A Câmara Legislativa concedeu hoje (27), em sessão solene, o título de cidadão honorário de Brasília ao desembargador de justiça do Tribunal de Justiça do DF, João Egmont Leôncio Lopes. A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), que enalteceu o nome do desembargador. 

“Em meu mandato como deputado distrital, tenho sido muito rigoroso na escolha dos títulos de cidadão honorário, pois não podemos banalizar o que é muito caro para nós, filhos de Brasília. A escolha do nome de João Egmont Leôncio Lopes passou por critérios rigorosos e toda esta Casa aprovou a indicação dele. Brasília agradece”, afirmou Wellington durante a homenagem. 

O mais novo cidadão honorário de Brasília agradeceu a homenagem e destacou a importância da família em sua história, além de ressaltar a responsabilidade inerente à ocupação de um cargo público. “O que fiz pela cidade para merecer tamanha honraria? Acredito que cada um que recebe esse título faz essa pergunta. É certo que a homenagem vem pela função pública que exerço. A minha palavra neste momento é gratidão”, disse o desembargador João Egmont. 

 


 

Irmão do homenageado e também desembargador de justiça do TJDFT, Valdir Leôncio Cordeiro Lopes Júnior parabenizou o agraciado. “Tenho muito orgulho de ser amigo e irmão do homenageado. Não nascemos nesta capital, mas a amamos muito e adotamos Brasília como nossa terra”, declarou.  

O delegado de polícia Antônio Cavalheiro Filho ressaltou a importância do homenageado para a sociedade do DF. “Pessoas como o doutor João Egmont nos ajudam a combater o crime”, afirmou. Para Rogério Canuto, fisioterapeuta do hospital Sarah Kubitschek, “Brasília se orgulha de conceder tão honrosa e merecida condecoração”.

O presidente do Tribunal de Contas do DF, Márcio Michel, também esteve presente na homenagem. “Quero parabenizar o doutor João Egmont e toda a sua família pelo merecido título”, afirmou. 

 Agência CLDF

Nenhum comentário