Nesta quinta-feira (24/8), o GDF entregou 85 novos veículos, sendo que outros 75 estão sendo preparados para posterior entrega O Governo d...
Nesta quinta-feira (24/8), o GDF entregou 85 novos veículos, sendo que outros 75 estão sendo preparados para posterior entrega
Celebrando a entrega, Ibaneis agradeceu o esforço da vice-governadora Celina Leão e dos deputados federais que ajudaram na manutenção do FCDF, votado nesta terça-feira (24/8). “Trabalho incansável para ter o consenso na retirada do arcabouço fiscal, dessa faca que estava ameaçando toda a polícia do Distrito Federal e todas as forças de segurança”, destacou.
Em discurso, o governador elogiou o trabalho realizado pela PMDF. “Polícia efetiva, que não trata com violência a população e que é reconhecida nacionalmente pelo belíssimo trabalho que faz. Nós não fazemos mais do que a nossa obrigação em entregar as viaturas, armamentos e condições de trabalho dignas para que a polícia do Distrito Federal continue sendo a melhor polícia do Brasil”, ressaltou.
Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar comentou sobre a importância do trabalho feito para entregar mais equipamentos para a segurança. “Viaturas adquiridas com esse propósito de fortalecer o nosso policiamento ostensivo”, disse.
O novo comandante-geral da PMDF, coronel Adão Macedo, destacou que a compra dos carros foi possível graças aos recursos do FCDF. “É uma forma de valorizar a nossa corporação. Esse é um lote de uma série de entregas que estão sendo preparadas pela Polícia Militar. Ainda este ano, entregaremos viaturas, mais equipamentos, tudo isso com esforço e com o apoio do nosso governador para que a população do Distrito Federal tenha a segurança que merece”, pontuou.
As 85 novas viaturas são do modelo TrailBlazers, um SUV de grande porte. Os carros serão usados pelos Grupos Táticos Operacionais (GTOPs) de diversas unidades operacionais da corporação. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e Batalhão de Policiamento Trânsito (BPTran) receberão os veículos, que auxiliarão na intensificação do policiamento. Além das TrailBlazers, foram adquiridos também 75 veículos do modelo Mitsubishi L200, que serão distribuídos posteriormente.
Segundo a PMDF, a corporação se compromete com a modernização da frota, com a meta de substituir 20% das viaturas anualmente. “A substituição gradual garantirá que os policiais tenham acesso a viaturas confiáveis e bem equipadas, contribuindo para a eficácia do patrulhamento e a segurança da comunidade”, destacou, em nota. Para dirigir as novas viaturas, a corporação treinou os policiais militares.
Brasília Agro
Mais cedo, Ibaneis se reuniu com representantes do agronegócio da capital. Em cerimônia realizada no Salão Branco do Palácio do Buriti, o governador recebeu uma homenagem dos produtores rurais do DF. Na ocasião, o chefe do Executivo local exaltou a produção agrícola da capital. Além disso, foi lançada a 27ª Feira do Morango, que terá início no dia 1º de setembro, em Brazlândia.
Durante o discurso, Ibaneis destacou que o DF está crescendo cada vez mais na produção de frutas como morango, uva e goiaba, e também nas demais produções agrícolas. “Nós temos agora um passo muito importante que é a questão do instituto de terras que foi criado. Nós vamos avançar muito na questão da regularização das nossas áreas rurais”, comentou.
O governador falou ainda sobre os investimentos na área. “Nós estamos investindo muito nas áreas rurais do DF e dando infraestrutura para que as famílias que escolheram morar nessas áreas tenham todas as condições e qualidade de vida”, ressaltou. “Temos avançado na questão dos canais rurais, fazendo a segurança hídrica para que a gente possa produzir cada vez mais”, completou Ibaneis.
Secretário executivo de Agricultura, Rafael Bueno comentou que a parte de infraestrutura tem crescido e dado condição para que a produção cada vez mais se torne maior, gerando emprego, gerando renda e fortalecendo o agronegócio do Distrito Federal. “A feira do morango é muito importante, assim como a feira da goiaba e da uva, porque elas projetam a produção do Distrito Federal para aquelas pessoas que estão na cidade. Além da comercialização dos próprios frutos, se torna um centro de diversão, de entretenimento e de famílias”, comentou.
Com informações do CB
Nenhum comentário