Coordenador da missão cristã do Brasil, o pastor Geraldo Borges Silva destacou a presença da entidade em mais de duzentos países A Câmara ...
Coordenador da missão cristã do Brasil, o pastor Geraldo Borges Silva destacou a presença da entidade em mais de duzentos países
A Câmara Legislativa homenageou os 75 anos da chegada das Igrejas de Cristo ao Brasil em sessão solene na manhã desta quarta-feira (2) no plenário. O autor da iniciativa, deputado Thiago Manzoni (PL), destacou a “obra gloriosa” da entidade, a história de fé dos missionários e a “restauração” de milhares de famílias brasileiras.
Durante o evento, foi transmitido um vídeo contando a história da entidade e a trajetória de seus fundadores, os missionários americanos David e Ruth Sanders, que chegaram ao Brasil em 1948, ano em que foi instalada a primeira Igreja de Cristo, em Goiânia. Juntamente com outros missionários, em 1956, eles iniciaram as tratativas para instalação no DF. Hoje, no Brasil, há mais de duas mil congregações, sendo oitenta delas no DF e Entorno, com cerca de cem mil membros.
No DF, além das congregações, que pregam o evangelho de Jesus Cristo, a entidade desenvolve projetos sociais e instituições, como o Projeto Integral de Vida (Pró-Vida), voltado a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade. A entidade mantém também, entre outras atividades sociais, a Comunidade Terapêutica El-SHADAI, destinada à reabilitação de usuários de drogas.
Continuidade
O presidente do Concílio Ministerial das Igrejas de Cristo no Brasil, pastor Victor Hugo Queiroz, agradeceu a homenagem da CLDF e usou a ilustração da tâmara, que leva muitos anos para frutificar, para explanar sobre o trabalho dos missionários. “Hoje usufruímos o que foi semeado pelos missionários”, disse, ao salientar a responsabilidade, de todos, de dar continuidade à tarefa. A preservação do trabalho missionário foi reforçada pelo coordenador da missão cristã do Brasil, pastor Geraldo Borges Silva, que pontou a presença da entidade em mais de duzentos países.
Por sua vez, o presidente da Associação das Igrejas de Cristo no DF, pastor Edson Gouveia, há mais de cinquenta anos na entidade, considerou que é “gratificante fazer parte do movimento de comunhão e de compromisso com as escrituras sagradas”. Do mesmo modo, o pastor da primeira igreja de Cristo de Taguatinga, Gerson Vicente Souza, descreveu que “é muito bom fazer parte do movimento Igrejas de Cristo”, que prega um evangelho simples e dá liberdade a todos. “Andamos juntos porque nos amamos”, afirmou.
“Sou o resultado do trabalho desses senhores”, disse o diretor executivo do Jardim Botânico de Brasília (JBB), Allan Freire Silva, membro das Igrejas de Cristo há cerca de trinta anos. Filho de empregada doméstica, Allan contou sua história e narrou que a família dependia da cesta básica proporcionada pela entidade. “A igreja matou nossa fome física e de fé”, observou, ao agradecer o trabalho de todos os missionários e assinalar a importância de dar continuidade ao trabalho e legado da entidade.
Boas Práticas
Entre os projetos das Igrejas de Cristo, no DF, o trabalho do Pró-Vida foi relatado pelo presidente da instituição, pastor Celiomar Oliveira, que apresentou um vídeo mostrando as atividades de educação, saúde, esporte e lazer desenvolvidas pelo Pró-Vida, que angariou diversos prêmios e reconhecimentos, a exemplo do primeiro lugar no concurso de Boas Práticas para a Primeira Infância, em 2019, concedido pela coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).
Agência CLDF
Nenhum comentário