As exposições podem ser vistas das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, com entrada franca Duas exposições em cartaz na Câmara Legislativ...
As exposições podem ser vistas das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, com entrada franca
Duas exposições em cartaz na Câmara Legislativa indicam que há várias maneiras de chamar a atenção para a urgência de se preservar o meio ambiente. De uma maneira “contemplativa”, Otoniel Fernandes retrata em seus quadros aspectos de localidades como a Chapada dos Veadeiros (GO), Serra da Capivara (PI), Jalapão (TO) e Serra da Mantiqueira (RJ), entre outros. Por sua vez, Marcelino Cruz faz do lixo sua matéria-prima – base de sua produção artística.
Otoniel Fernandes
O pintor Otoniel Fernandes chegou a Brasília no início da década de 1970, vindo de Fortaleza (CE), onde nasceu. Aqui, realizou sua primeira exposição individual em 1982, aos 18 anos de idade, e cursou Licenciatura em Artes Plásticas na UnB. Desde então, adotou a técnica óleo sobre tela, expondo seus trabalhos no Brasil e no exterior. Tem se dedicado a exposições temáticas, com ênfase na pintura ao ar livre, que resultaram em mais de uma dezena de livros, entre os quais, “Velho Chico Ilustrado”, sobre o rio São Francisco, e “Impressões da Serra da Capivara”.
Leia mais: Otoniel Fernandes mostra aspectos da paisagem brasileira na CLDF
Marcelino Cruz
Nascido no Piauí, em 1962, Marcelino Cruz é graduado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Atua como professor de Arte da Secretaria de Educação e é gestor público da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Tem no currículo mostras individuais em importantes espaços do circuito das artes e participou de exposições coletivas no país e fora dele. Em Brasília, o artista também costuma expor em espaços alternativos.
Leia mais: Marcelino Cruz abre exposição na CLDF e apresenta arte que vem do lixo
- Agência CLDF
Nenhum comentário