Coronel Naime é encontrado desacordado em cela e levado ao hospital - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Coronel Naime é encontrado desacordado em cela e levado ao hospital

  Policiais encontraram Naime desacordado com um armário em cima dele, em uma cela da Academia Policial. Ele foi encaminhado ao Hospital de ...

 


Policiais encontraram Naime desacordado com um armário em cima dele, em uma cela da Academia Policial. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base e já retornou para a prisão

O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime foi encontrado desacordado dentro da cela onde está preso, na Academia Policial, e foi encaminhado ao hospital, na madrugada desta quinta-feira (13/7).

O oficial foi encontrado por outros policiais com um armário sobre ele. Naime foi levado ao Hospital de Base consciente e passou por exames. Ele retornou para a unidade onde está detido ainda na madrugada, onde aguarda o resultado da bateria de exames. A informação foi confirmada por familiares e pela defesa do coronel ao Correio.

Naime está preso desde 7 de fevereiro, após ser alvo da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), no desdobramento das investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF), o coronel disse que não sabe o motivo da detenção, porque estava de folga em 8 de janeiro, mas decidiu sair de casa e ir à Esplanada combater os manifestantes. 

Na CLDF, Naime apontou que o Exército atuou para proteger os terroristas, impedindo que a PM prendesse os acampados em frente ao Quartel-General (QG). Como estava de folga, quem respondia pelo DOP era o coronel Paulo José, apontado em um relatório como omisso pela PF por não ter realizado planejamento operacional.

Além da CPI do DF, o coronel foi ouvido na CPMI do Congresso Nacional, que também apura os atos terroristas de 8 de janeiro.

Com informações do CB

  • 8 de janeiro 
  • coronel 
  • CPMI 
  • Nenhum comentário