Governador destaca que obra ajudará famílias da região e que fila de espera tem diminuído O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha,...
Governador destaca que obra ajudará famílias da região e que fila de espera tem diminuído
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou, na manhã desta sexta-feira (23), a autorização para a construção de uma nova creche no Recanto das Emas. A instituição de ensino será na quadra 500 da Região Administrativa e deverá beneficiar entre 180 e 200 crianças pequenas, cujas mães, em muitos casos, não têm com quem deixar para ir trabalhar.
O orçamento destinado para a obra é de mais de R$ 6 milhões, entre emendas parlamentares e o incentivo público. A previsão é que a instituição de ensino fique pronta em fevereiro do ano que vem. As obras iniciais estruturais iniciaram em maio deste ano e o projeto será a 17ª creche construída durante a gestão Ibaneis. A expectativa é que, até o fim do governo Ibaneis, sejam entregues 40 novos centros de ensino primário.
De acordo com Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas, a creche era muito esperada e será de grande ajuda para as famílias da região. “Tem um significado especial para mães e pais que não têm onde colocar os filhos [enquanto trabalham]. O governador Ibaneis está cuidando da família recantense”, disse.
A expectativa da população é que mais obras continuem a acontecer. A Região Administrativa foi a campeã de votos no DF para o governador. “Essa creche é mais um fruto do trabalho da equipe Ibaneis. Temos um time focado em trazer benefícios para a comunidade. Estávamos esquecidos, mas com a ajuda dos deputados e do governador, estamos sendo atendidos”, destacou.
Na cidade, já foram construídos e entregues aparatos de limpeza pública, campo de futebol sintético e um viaduto. A próxima reivindicação da população, segundo o administrador, é “zerar os buracos” da cidade. “O governo está mais alinhado, não tem pandemia para atrapalhar. Queremos dizer que estamos muito felizes com o compromisso com a nossa cidade”, finalizou Dalvan.
O governador destacou que a pauta de construção de creches foi uma das que a equipe assumiu “com muita força”. “Sabemos da dificuldade das mães para colocar as crianças em algum lugar enquanto trabalham”, disse. Conforme discursou na solenidade, eram 23 mil crianças na fila das creches no início do primeiro mandato, ainda em 2019.
Com as novas unidades e a parceria do cartão creche, que é um subsídio do governo para arcar com as despesas de crianças em creches particulares, Ibaneis afirmou que o número de pequenos na fila caiu para aproximadamente 13 a 14 mil. “Esse é o nosso papel na cidade. […] Meu coração é Recantense também. Trabalhamos muito no primeiro mandato, tiramos do papel o viaduto. Fizemos ainda pequenas obras de requalificação na cidade”, pontuou.
Nenhum comentário