Encontro é aberto a toda a população, que poderá contribuir com sugestões para a infraestrutura da cidade Mora em Brazlândia e quer opinar...
Encontro é aberto a toda a população, que poderá contribuir com sugestões para a infraestrutura da cidade
Mora em Brazlândia e quer opinar sobre a região? Aproveite, pois neste sábado (17) a cidade receberá a sexta oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.
“É essencial a população adquirir conhecimento e acesso à informação, e eventos como esse do Pdot podem trazer esse tipo de esclarecimento”, avalia o arteterapeuta Paulo Magalhães, morador de Brazlândia. “É de suma importância que todos participem e, a partir disso, reivindiquem seus direitos.”
Quem pode participar?
Todos os moradores do Distrito Federal interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, podem participar das oficinas promovidas pela Seduh nas regiões administrativas.
Para isso, basta comparecer aos locais, nas datas e horários marcados. O evento também será transmitido no canal da secretaria no YouTube, o Conexão Seduh.
Ao longo deste ano, são previstas 53 oficinas participativas com a população do DF. Confira o calendário completo.
Dinâmica
A dinâmica da oficina inclui exposição de temas e espaço para a população fazer suas contribuições. Os participantes serão divididos em grupos para debater assuntos diferentes e poderão fazer contribuições individuais ou em grupo.
Haverá também o registro de falas e percepções, debates em cada grupo, exposição dos principais temas discutidos e a construção de um relatório final da reunião, a ser divulgado posteriormente. Fôlderes e cartilhas impressas serão distribuídas durante a oficina, explicando sobre o processo.
Mais informações podem ser acessadas no site do Pdot.
Serviço
Oficina participativa do Pdot em Brazlândia
Com informações da Seduh
Nenhum comentário