Em comemoração aos 10 anos da campanha MAIO AMARELO, a Polícia Militar do Distrito Federal realizou na noite desta sexta feira (19), a “Op...
Em comemoração aos 10 anos da campanha MAIO AMARELO, a Polícia Militar do Distrito Federal realizou na noite desta sexta feira (19), a “Operação 3K” o nome da operação é alusiva ao valor da multa para quem dirige sob o efeito de álcool.
A Operação 3K foi realizada pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), através do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Policiamento de Rodoviário (BPRV).
Ela teve como finalidade dá a sensação de segurança para a população do Distrito Federal e principalmente tornar o trânsito do DF mais seguro.
O efetivo empregado ao todo foram mais de 136 policiais militares, em 59 viaturas, quatro guinchos, uma a aeronave do Bavop-PMDF e o Bpcães que trabalharam em diversos pontos de bloqueios na cidade de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.
O tenente-coronel André Caldas comandante do BPTran relata que essas ações são recebidas muito bem pela população e que as equipes recebem diversas palavras de incentivo e elogios.
Já o comandante do BPRV, tenente coronel Batista lembra que essa ações resultaram em uma redução de 25% no número de morte do primeiro trimestre de 2023 comparado com o mesmo período de 2022.
O sucesso da operação é constatado através dos resultados obtidos, tendo os seguintes números: 913 pessoas abordadas, 875 veículos abordados, 225 embriaguez no volante, 39 habilitações vencidas, 41 condutores sem habilitação, um veículo roubado recuperado e um foragido da Justiça detido.
Nenhum comentário