A iminência de uma greve dos professores da rede pública do Distrito Federal levou vários deputados, durante a sessão ordinária da Câmara ...
A iminência de uma greve dos professores da rede pública do Distrito Federal levou vários deputados, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (2), a apelarem ao GDF para que determine um processo efetivo de negociação com a categoria. “Se os recursos são insuficientes, é necessário avançar em algum outro ponto”, argumentou o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB).
Por sua vez, o deputado Gabriel Magno (PT) exibiu um áudio do governador Ibaneis Rocha no qual ele se compromete com a valorização da carreira de professor. Além de defender as negociações, o distrital alertou para o início da paralisação, marcado para a próxima quinta-feira (4).
O deputado Chico Vigilante (PT) uniu-se aos apelos ao GDF, para que a categoria não tenha de ir à greve. Enquanto o líder do governo, deputado Robério Negreiros (PSD) anunciou que a Secretaria de Planejamento “está estudando o impacto financeiro das reivindicações”, bem como informou que a pasta marcou para esta quarta-feira (3) uma reunião com representantes do Sinpro-DF.
Agência CLDF
Nenhum comentário