A inclusão do Fundo Constitucional do DF no projeto de lei do arcabouço fiscal em tramitação no Congresso Nacional foi, novamente, tema de...
A inclusão do Fundo Constitucional do DF no projeto de lei do arcabouço fiscal em tramitação no Congresso Nacional foi, novamente, tema de manifestações no plenário da Câmara Legislativa. Na sessão desta terça-feira (23), a deputada Paula Belmonte (Cidadania) relatou reunião de distritais, congressistas e integrantes do GDF com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), e disse ter sentido “constrangimento” pelo fato de o GDF não ter apresentado “dados técnicos” para rebater o relator do projeto.
Para a distrital, o GDF estava “mal preparado” para responder aos questionamentos: “Esperávamos que a Secretaria de Fazenda estivesse mais preparada tecnicamente”. E continuou: “Precisamos de respaldo técnico, mais argumentos para podermos convencer os líderes”.
A distrital alertou ainda que, se o texto passar como está, os serviços públicos do DF vão “colapsar”: “Os serviços vão parar, os salários estarão em risco, não poderá haver novas nomeações”. “Todos precisam se envolver nessa luta, precisamos estar unidos”, concluiu.
Leia mais
Agência CLDF
Nenhum comentário