CLDF aprova moção de repúdio aos ataques racistas contra Vini Júnior - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

CLDF aprova moção de repúdio aos ataques racistas contra Vini Júnior

  Os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol Vinicius Júnior, no último domingo (21), na Espanha, repercutiram no plenário da Câma...

 

Os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol Vinicius Júnior, no último domingo (21), na Espanha, repercutiram no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (23). Os distritais aprovaram uma moção de repúdio contra os atos de racismo direcionados, mais uma vez, ao jogador brasileiro durante uma partida do campeonato espanhol.

O autor da moção, deputado Pastor Daniel de Castro (PP), disse carregar um “sentimento de indignação” desde domingo. “Fiquei estarrecido com a cena de racismo de um estádio contra um jogador brasileiro que, em sua essência, exala alegria naquilo que faz. Vinicius Jr. tem sido constantemente vítima, e é estarrecedora a força daquele menino, que enfrentou um estádio contra ele”.

O deputado Thiago Manzoni (PL) também lamentou o ocorrido: “Nosso coração está ferido”. E seguiu: “Ele está jogando num dos times mais importantes do mundo [Real Madrid]. Tem sido um gigante na Europa, enfrentando um povo que se considera melhor que ele. Espero que a alegria que ele tem de desenvolver a profissão nunca deixe de existir”.

A CLDF aprovou, ainda, uma moção de apoio incondicional ao jogador brasileiro e a todos os atletas vítimas de atos de racismo no meio esportivo. A proposta partiu do deputado Gabriel Magno (PT).

Além disso, o deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido) informou ter protocolado moção de repúdio à La Liga. “É a décima vez que Vini Jr. é alvo de discriminação durantes os jogos”, apontou.

Homenagem

Também na sessão de hoje, os distritais aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 181/21, que concede Título de Cidadã Honorária à desembargadora Maria Ivatônia dos Santos. A magistrada é a primeira desembargadora negra do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A homenagem foi proposta pelo deputado Jorge Vianna (PSD).

 Agência CLDF

Nenhum comentário