Chico Vigilante - Alexandre Bastos/Gabinete Fábio Felix A CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF (CLDF) se reuniu nesta...
A CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF (CLDF) se reuniu nesta terça-feira (4) para definir o calendário das próximas oitivas. Nesta semana não haverá reunião pública em razão do feriado de Semana Santa, mas no próximo dia 13 será ouvido Adauto Lúcio Mesquita, empresário investigado por financiar o acampamento golpista em frente ao Quartel-General (QG) do Exército.
Outra oitiva confirmada é a do general Augusto Heleno, ex-ministro de Bolsonaro, que deve ser ouvido no dia 4 de maio. De acordo com o deputado Fábio Félix (PSOL) foi importante os membros da Comissão realizarem a reunião técnica para definir o calendário e adiantar com as investigações.
“Saímos já com a data marcada para a oitiva do general Heleno, que recebeu golpistas em seu gabinete no GSI antes dos ataques do dia 8”, disse Félix, acrescentando: ”É urgente investigar se existiu uma conspiração golpista gestada no âmbito das instituições públicas e chegar às autoridades envolvidas nela”.
Já foram ouvidos o ex-secretário de Segurança Pública Júlio de Souza Danilo, o ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime, o ex-secretário Executivo da SSP/DF Fernando de Sousa Oliveira, a ex-subsecretária de Inteligência da SSP/DF Marília Ferreira Alencar e o tenente-coronel da Polícia Militar Jorge Henrique da Silva Pinto. O ex-secretário Anderson Torres já foi convocado, mas por estar preso suspeito de colaboração com os atos não pode ser conduzido coercitivamente e até o momento não aceitou participar de uma oitiva da CPI.
Calendário da CPI
13/04 - Adauto Lúcio Mesquita
19/04 - Joveci Andrade
27/04 - Coronel Cíntia Queiroz
04/05 - General Augusto Heleno
11/05 - Coronel Fábio Augusto
18/05 - General Gustavo Henrique Dutra
25/05 - José Acácio Serere Xavante
Com informações do Brasil de Fato
Nenhum comentário