A comissão terá acesso sigiloso aos documentos de agendas do general Augusto Heleno e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderso...
A comissão terá acesso sigiloso aos documentos de agendas do general Augusto Heleno e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres
A comissão terá acesso sigiloso aos documentos de agendas do general Augusto Heleno, ex-ministro Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI); Anderson Torres, enquanto ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; e general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, chefe do Comando Militar do Planalto (CMP).
Todos os requerimentos aprovados são de autoria do deputado Fábio Felix (PSOL). “É urgente saber se autoridades da República ajudaram a orquestrar uma tentativa de golpe de Estado, por isso o acesso à lista de visitantes vai ajudar bastante a CPI a mapear essas conexões", justifica o distrital.
“Registro que toda a relação de documentos será recebida de forma sigilosa”, garantiu o presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT).
Além disso, os parlamentares também aprovaram requerimento para a Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal fornecer a relação de procedimentos que apuram condutas de policiais por atuação nos atos antidemocráticos dos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, com a indicação nominal dos policiais investigados em cada inquérito.
Agência CLDF
Nenhum comentário