Audiência Pública discute violência e política de paz nas escolas do DF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Audiência Pública discute violência e política de paz nas escolas do DF

Evento acontece nest a segunda (24), às 19h na Escola Parque da 303/304 Norte, no Plano Piloto Violência nas escolas preocupa pais, especial...

Evento acontece nesta segunda (24), às 19h na Escola Parque da 303/304 Norte, no Plano Piloto


Violência nas escolas preocupa pais, especialistas e poder público - Gabriel Jaabur/Agência Brasília

Com o objetivo de discutir ações para o enfrentamento da violência nas escolas e o fortalecer de políticas públicas da cultura de paz acontece nesta segunda-feira (24), as 19 horas, um encontro no Auditório da Escola Parque da 303/304 Norte, no Plano Piloto. A audiência pública contará com a presença de deputados distritais, representantes das secretarias de Segurança Pública e Secretaria de Educação do DF, especialistas, profissionais da Educação e comunidade escolar.

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Gabriel Magno (PT), defende que é importante discutir o tema levando em consideração a legislação sobre a Educação. “Aumentar o número de armamentos dentro do ambiente escolar não vai diminuir as ocorrências”, argumentou Magno.

De acordo com o deputado, é preciso levar em consideração a legislação brasileira, como o Plano Nacional de Direitos Humanos, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, o Plano Nacional de Educação e a Lei distrital 4.626/11, que institui o Programa de Promoção da Cultura de Paz nas Escolas.

Para ele o aumento do policiamento não diminuiu ataques, como os que acontecem com maior frequência nos Estados Unidos. “Pelo contrário, aumentou o número de casos. A solução não é essa. Precisamos retomar o modelo de escola pública inicial na cidade, como o modelo das escolas parques”, defende.


Gabriel Magno defende discussão a partir da legislação sobre a Educação / Carlos Gandra/CLDF

Evento

Além dos deputados distritais, a audiência contará com as presenças dos secretários Sandro Avelar (Segurança Pública) e Hélvia Paranaguá (Educação). Durante o evento haverá da campanha “Quem bate nas escolas bate em muita gente”, de iniciativa do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro).

“É imprescindível que toda a comunidade escolar discuta e busque instrumentos para conviver com os conflitos, desenvolva relacionamentos de forma saudável e crie um ambiente escolar construtivo e sustentável”, afirmou o deputado o presidente da Comissão de Educação na CLDF.

 

Nenhum comentário