A primeira Páscoa dos bebês da UTI Neonatal do Hmib - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

A primeira Páscoa dos bebês da UTI Neonatal do Hmib

  A equipe da unidade hospitalar realiza os ensaios fotográficos em praticamente todas as datas comemorativas Os 35 bebês da UTI Neonatal do...

 


A equipe da unidade hospitalar realiza os ensaios fotográficos em praticamente todas as datas comemorativas

Os 35 bebês da UTI Neonatal do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) se transformaram em coelhinhos para um ensaio fotográfico especial, neste domingo (9). Com o tema Minha primeira Páscoa, as fotos foram enviadas aos pais para recordação.

“Nossa intenção é criar memórias felizes, já que é um momento tão delicado”, explica Danilla Queiroz, uma das enfermeiras que organizou a ação. A unidade cuida de recém-nascidos de alto risco, como casos cirúrgicos e prematuros extremos. Cada bebê recebeu uma roupinha, orelhinhas e uma cenourinha, exclusivas, para evitar contaminação.

Ensaio fotográfico é lembrança para os pais | Fotos: Tony Winston/Agência Saúde-DF

O ensaio envolveu toda a equipe, que se dividiu para providenciar o material. As roupinhas, por exemplo, foram feitas por Francisca Antônia, uma das técnicas de enfermagem, e pela mãe de outra servidora. “Acaba sendo um momento bom para a gente também, pois muda o clima do trabalho”, observa a enfermeira Ana Maria de Souza.

O pequeno André Luiz, de apenas nove dias, nasceu com 32 semanas e está internado para maturar os pulmões e ganhar peso. A mãe, Vitória Caroline, conta que a rotina é difícil e que acaba não tirando muitas fotos do filho. “O ensaio foi uma surpresa e vai servir para lembrarmos dele pequenininho”, comemora.

“Cada dia aqui é uma conquista. Registro toda a evolução dela e, momentos como este mostram o carinho e o cuidado que a equipe tem com os pacientes”, elogia emocionada Márcia Vieira, mãe da Rafaella, de um mês e meio. A bebê, que passou por cirurgia, também participou do ensaio de Carnaval, quando foi vestida de Mulher-Maravilha. “Guardei a fantasia, porque ela é uma guerreira mesmo”, comenta a mãe orgulhosa.

Cada bebê recebeu uma roupinha, orelhinhas e uma cenourinha, exclusivas, para evitar contaminação

A equipe realiza os ensaios fotográficos em praticamente todas as datas comemorativas. Para os próximos meses, estão previstos o do Dia das Mães, de Festa Junina e de Dia dos Pais. “É algo que esquenta o coração de todo mundo”, destaca Ludmylla Beleza, enfermeira da UTI Neonatal.

Com informações da Secretaria de Saúde



Nenhum comentário