Oito militares da corporação participaram da seleção e todos atingiram os índices estabelecidos para a competição, que ocorrerá em julho, ...
Oito militares da corporação participaram da seleção e todos atingiram os índices estabelecidos para a competição, que ocorrerá em julho, no Canadá
Foi estipulado que pegaríamos alguns tempos dos mundiais passados e faríamos uma média. Cada atleta escolheu uma prova para disputar no dia da seletiva”, explica o segundo-sargento Wagner Pires. O militar ficou em primeiro lugar na competição com o menor tempo nos 50m costas para atletas de 40 a 44 anos. Todos os demais atingiram os índices estabelecidos para a competição.
As provas foram acompanhadas pelo Centro de Capacitação Física (CCF) da PMDF, responsável pela seletiva. O CCF compôs o elemento de segurança, árbitro geral, juiz de nado e juiz de virada.
No mundial passado, quatro atletas representaram a PMDF. Neste ano, como a procura foi maior, ainda será feita a definição dos competidores entre aqueles que participaram da seletiva.
Os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games) ocorrem bienalmente com mais de 8,5 mil atletas representando as corporações de mais de 50 países em todo o mundo. Os atletas competem em mais de 60 esportes. A competição já foi realizada nos Estados Unidos, Austrália, China, Irlanda do Norte, Espanha e Suécia.
Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal
Nenhum comentário