O STF esclarece que presos no DF por atos terroristas podem receber visitas conforme regras gerais do sistema prisional O GDF investe R$ 4...
Ontem dia (28/02) o deputado distrital , Ricardo Vale (PT),protocolou Projeto de Lei em que agressores de mulheres terão que arcar com todas as despesas feitas pelo poder público para atender as vítimas de violência.
De acordo com o parlamentar , essa é uma medida necessária e está em consonância as demais políticas públicas que visam o enfrentamento a violência contra a mulher.
” Nada mais correto do que exigir dos agressores que reparem o injusto não apenas com as medidas punitivas decorrentes diretamente da agressão á mulher, mas também que ele arque com as despesas feitas pelo Poder Público para atender á essas vítimas de sua brutalidade”, publicou o deputado em sua rede social.
O deputado Ricardo Vale completou dizendo que, “é necessário regulamentarmos essa questão no Distrito Federal, pois a violência contra a mulher, além de envolver ilícitos penais e civis contra a pessoa dela, põe em movimento todo o aparato estatal de: segurança pública, saúde , assistência social e em muitos casos também a defensoria pública”, conclui o deputado.
O Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Ricardo Vale é mais um instrumento efetivo para o enfrentamento da violência contra a mulher. É uma resposta efetiva e combativa a problemática do avanço da violência contra a mulher.
Da Redação informações do Mídia Alternativa
Nenhum comentário