Morte de Marielle Franco é lembrada por deputados distritais - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Morte de Marielle Franco é lembrada por deputados distritais

  Para Fábio Felix, a morte de Marielle teve motivação política A execução da vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco, q...

 

Para Fábio Felix, a morte de Marielle teve motivação política

Para Fábio Felix, a morte de Marielle teve motivação política

A execução da vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco, que completa cinco anos hoje (14), foi lembrada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira. O deputado Fábio Félix (PSOL) ressaltou que a morte da vereadora foi uma execução política. “Todo mundo sabe que aquela morte não foi um latrocínio. Ela foi executada e queremos respostas. O governo Bolsonaro tentou por diversas vezes federalizar e atrapalhar as investigações. Até porque sabemos que os filhos do Bolsonaro tinham relação direta com os que foram presos no caso da execução da Marielle Franco. Isso não é acusação, é um fato dentro das investigações. Quando morre assassinada uma vereadora, morre um pouco da democracia”, afirmou.

O deputado Gabriel Magno (PT) chamou a atenção para o simbolismo da execução da vereadora. “A execução de Marielle Franco continua no preconceito, no racismo e no machismo que vemos hoje”, observou. Para Max Maciel (PSOL), o legado de Marielle sobrevive. “Se acharam que iam calar Marielle, na verdade lançaram sementes. O nosso objetivo é espalhar a luta preta e periférica por todo o país. Ela vive nos nossos mandatos, nas nossas lutas. Vamos seguir até o fim buscando saber quem mandou matar Marielle”, disse o parlamentar.

 Agência CLDF

Nenhum comentário