Deputados da CPI seguirão o calendário pré-acordado no início do mês. Para essa quinta-feira, a comissão vai receber o ex-secretário Júlio...
Deputados da CPI seguirão o calendário pré-acordado no início do mês. Para essa quinta-feira, a comissão vai receber o ex-secretário Júlio Danilo e o tenente-coronel da PMDF Jorge Henrique da Silva Pinto
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) confirmou que, nesta quinta-feira (23/3), os parlamentares farão as oitivas do ex-secretário de Segurança Pública Júlio Danilo e do tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Henrique da Silva Pinto.
Existia a expectativa de ouvir na quinta o ex-secretário Anderson Torres, mas o ex-ministro de Bolsonaro sinalizou negativamente ao depoimento, mesmo com quase todas as exigências sendo cumpridas pelos deputados. Com isso, a CPI seguirá o que foi definido no calendário de março, com a oitiva de Júlio Danilo e do oficial da PMDF marcadas para a 23 de março.
A confirmação desse calendário foi acordado entre os membros da comissão antes do início da sessão ordinária desta terça-feira (21/3).
Calendário
Para 30 de março, a expectativa é de ouvir o coronel e ex-comandante da PMDF Fábio Augusto Vieira e o coronel e ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional (1° CPR) Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues.
O relator da comissão, deputado Hermeto (MDB), apresentou requerimento para convocar o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes. O oficial estava à frente do Comando Militar do Planalto nos atos de 12 de dezembro e 8 de janeiro. O pedido ainda não foi votado.
Com informações do CB
Nenhum comentário