No início da manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil do DF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 14ª DP, com o apoio d...
No início da manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil do DF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 14ª DP, com o apoio da Divisão de Operações Especiais— DOE, cumpriram cinco mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão temporária na Quadra 50 do Setor Leste do Gama (DF), região conhecida como Setor Itamaracá—palavra de origem Tupi que significa pedra que canta. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Dentre os fatos em apuração, está um roubo em residência majorado pelo concurso de agentes e pelo o emprego de arma de fogo, ocorrido em 16 de janeiro deste ano, quando foram subtraídas algumas joias das vítimas, avaliadas em pelo menos R$ 50 mil.
Um homem, de 43 anos, foi preso temporariamente durante as ações de hoje. Ele é apontado como o responsável por “cantar a pedra” para que os demais comparsas pudessem invadir a residência das vítimas no momento mais oportuno e se evadissem em segurança. Aparelhos celulares, veículo e vestimentas usadas no cometimento do crime também foram apreendidos na ação de hoje.
“Demais diligências, visando à completa elucidação dos fatos, seguem em andamento”, destaca o delegado-chefe adjunto da 14ª DP, Bruno Dias. Cumpridas as formalidades legais, o envolvido foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar!
Nenhum comentário