Nota 6, atualizada hoje (11), às 6h: PCDF identifica e prende mais um participante dos atos antidemocráticos A PCDF, por intermédio da 1ª ...
Nota 6, atualizada hoje (11), às 6h:
PCDF identifica e prende mais um participante dos atos antidemocráticos
A PCDF, por intermédio da 1ª DP (Asa Sul), na noite dessa, acaba de identificar e prender outro autor da depredação do Congresso Nacional, tratando-se de um homem, de 43 anos, motoboy, sem antecedentes criminais. O suspeito trabalhava como motoboy em uma lanchonete na Asa Sul e foi preso após investigações e ações de inteligência. Após os procedimentos legais o autuado foi colocado à disposição da Justiça Federal.
#PCDF #DPC #1ª DP
Linha do tempo, acompanhe:
Nota 5 atualizada 20h30 dessa segunda-feira (9)
PCDF identifica e prende mais um participante da invasão da praça dos 3 Poderes
A PCDF, por intermédio da 1ª DP (Asa Sul), identificou e prendeu mais um autor dos atentados antidemocráticos que participou da invasão e depredação da Praça dos 3 Poderes. A ação ocorreu após investigações e ações de inteligência realizadas pelos policiais civis da 1ª DP. Após as providências legais, o autuado foi encaminhado à Carceragem, à disposição do Poder Judiciário.
#PCDF #DPC #1ª DP
Nota 4 (atualizada às 10h de ontem (9):
A Ascom/PCDF informa que, em relação aos atos antidemocráticos ocorridos nesta tarde de domingo (8), na área central de Brasília — Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal — STF e Palácio do Planalto —, marcados por vandalismo e depredação do patrimônio público federal — a PCDF, contabilizou, até o momento, um total de 204 pessoas presas e autuadas em flagrante pelos crimes praticados. Esse número é contabilizado com base nas autuações realizadas no âmbito da Polícia Civil do DF, somando-se número de Autos de Prisões em Flagrante (APFs), Termos Circunstanciados (TCs) e Procedimentos de Apuração de Atos Infracionais (PAAIs).
Os presos e menores apreendidos foram conduzidos e submetidos aos procedimentos da Lei em unidades policiais subordinadas aos Departamento de Polícia Circunscriciona l — DPC, Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado — Decor.
Após os procedimentos legais, os envolvidos imputáveis foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Todos os presos deverão comparecer, a partir desta segunda-feira (9), à audiência de custódia no Núcleo de Audiência de Custódia — NAC, unidade subordinada à da Justiça do DF (TJDFT), que fica no Complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade de Brasília.
Os adolescentes infratores apreendidos foram apresentados às delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) e submetidos aos procedimentos da Lei. Posteriormente, conduzidos ao NAI, caso a Justiça defira a internação pelos atos infracionais praticados.
Já as pessoas autuadas por crimes de menor potencial ofensivo (TCs), após a assinatura dos termos de comparecimento à Justiça, foram liberados pelas respectivas autoridades policiais das unidades onde foram realizados os procedimentos da Lei.
Caso a Justiça do DF defira pela permanência, em regime fechado, do preso cometeu crime considerado de maior potencial ofensivo, ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional do DF.
Ressalta-se que o transporte de presos é realizado pela equipe da Divisão de Controle e Custódia de Presos — DCCP, com o apoio de equipes das divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA), unidades subordinadas ao Departamento de Atividades Especiais —Depate/PCDF.
Segue em anexo relatório parcial das prisões com o quantitativo de prisões e as respectivas naturezas criminais, disponibilizado pelo Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação — DGI/PCDF
Fonte: DGI/PCDF
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão também é informar!
Nota 3 (20h30 desse domingo (8):
A Ascom/PCDF informa que, em relação aos atos antidemocráticos ocorridos nesta tarde de domingo (8), na área central de Brasília — Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal — STF e Palácio do Planalto —, marcados por atos de vandalismo e depredação do patrimônio público federal — a PCDF, contabilizou, até as 20h30 de hoje, um total de 170 pessoas presas em flagrante e conduzidas ao Departamento de Polícia Especializada— DPE. Acopanhe mais notícias no nosso Twitter oficial: https://twitter.com/pcdf_oficial
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão também é informar!
Nota 2:
PCDF divulga balanço parcial de ocorrências durante manifestação em Brasília
A Ascom/PCDF informa que, em relação aos atos antidemocráticos ocorridos nesta tarde de domingo (8), na área central de Brasília — Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal — STF e Palácio do Planalto —, marcadas por atos de vandalismo e depredação do patrimônio público federal — a PCDF, por meio do trabalho da equipe da 5ª DP — unidade responsável pela investigação de ocorrências criminais ocorridas nessa respectiva área de Brasília—contabilizou, até o momento, o registro dos boletins de ocorrências efetuados em delegacia física ou meio on-line — Delegacia Eletrônica.Confira os relatórios da DGI/PCDF, até as 18h25 deste domingo:
Fonte: DGPC/DGI/PCDF
PCDF reforça efetivo policial em todas as delegacias do DF
Nota 1:
A Ascom/PCDF informa que, de ordem do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva, desde o dia 12 de dezembro de 2022, foi mobilizado todo o efetivo de policiais civis do DF, em regime de plantão e expediente, para reforçar às escalas e prestar apoio a todas as unidades policiais do DF, principalmente, às equipes de investigação e das centrais de flagrante, com atenção direcionada à 5ª DP — unidade responsável pelo registro e investigação de crimes ocorridos na área central de Brasília.
A #PCDF também deflagrou, juntamente coma equipes da Polícia Federal, a Operação Nero, no último dia 29 de dezembro. A ação resultou em prisões e no cumprimento a mandados para identificar e prender os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da PF, ocorridos no dia 12 de dezembro de 2022 e, ainda, da prática de outros atos criminosos na mesma data pela capital federal, como a depredação à 5ª Delegacia de Polícia, além de incêndios criminosos contra veículos e ônibus.
Cabe ressaltar, que as ocorrências registradas na 5ª DP, cuja atribuição e esfera de atuação e investigação sejam de competência da Polícia Federal e/ou Polícia Legislativa do País, serão encaminhadas aos respectivos órgãos tão logo sejam homologadas.
Vale destacar que os plantões das delegacias circunscricionais em todas as cidades do DF e Brasília, Delegacia Eletrônica, e Institutos de Criminalística, Identificação e Medicina Legal funcionam ininterruptamente, todos os dias, 24 horas.
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão também é informar!
Nenhum comentário