A Controladoria-Geral do Distrito Federal atualizou o número de servidores públicos do Governo do Distrito Federal que podem ter participado dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Até agora, 17 pessoas foram identificadas, a maioria (4) ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF). As investigações seguem em curso.
O órgão reforçou que "os servidores civis, em exercício, que fossem identificados como tendo participado ou contribuído em condutas irregulares seriam responsabilizados no rigor da lei".
A CGDF informou ainda que os 14 novos casos incluídos na investigação vieram de denúncias sobre o ato golpista, registradas por meio do participa.df.gov.br, e da análise das listas de presos divulgadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape/DF), bem como de dados trocados entre órgãos do GDF e das notícias da imprensa sobre o caso.
Confira a lista dos servidores identificados pela Controladoria-Geral do DF e que podem responder disciplinarmente por participar ou contribuir para os atos do dia 8 de janeiro:
- 4 servidores da Secretaria de Estado de Saúde;
- 3 servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE);
- 2 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Se)
- 1 servidor do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM)
- 2 servidores da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad/DF)
- 1 servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social
- 1 servidor da Procuradoria-Geral do DF
- 1 servidor da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
- 1 servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária
- 1 empregado público da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap)
Denúncias
Através do canal Participa DF é possível fazer denúncias sobre servidores do GDF que tenham participado dos atos golpistas de 8 de janeiro. A denúncia pode ser feita de forma anônima e com a anexação de documentos, fotos e vídeos como prova.
Com informações do Brasil de Fato
Nenhum comentário