Os meses de abril e maio foram os que mais registraram procura por atendimento Dores no peito levaram o motorista de aplicativo Marlan Bar...
Os meses de abril e maio foram os que mais registraram procura por atendimento
Dores no peito levaram o motorista de aplicativo Marlan Barbosa, 35 anos, a procurar ajuda na UPA - Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia, em Águas Lindas de Goiás. Chegando ao local, rapidamente ele foi diagnosticado com uma lesão muscular provocada por esforço e excesso de peso.
Apesar do mal-estar, Marlan tem boas lembranças daquele dia. “Lembro que saí de lá satisfeito. Fui muito bem atendido e, se me pedirem indicação, recomendo a UPA com toda certeza”, pontua o motorista.
Marlan foi um dos pacientes atendidos pela unidade em 2022, quando foram registrados 96.363 atendimentos, a maioria na área de Clínica Médica. No último ano, os meses com maior número de atendimento foram abril (10.818) e maio (10.500). Além disso, em 2022, a unidade realizou 155.303 exames, sendo 89% de laboratório e 10% de raio X.
“Ao vermos o usuário satisfeito, ficamos extremamente felizes e, ao mesmo tempo, cientes de que precisamos manter e avançar nos cuidados, qualificando sempre, aprimorando, melhorando os serviços e investindo em estrutura e pessoal. Sabemos dos desafios e estamos entusiasmados em vencê-los”, ressalta Narita Brito, diretora-geral da UPA Mansões.
Satisfação do usuário
Desde julho de 2021, quando passou a ser administrada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a UPA Mansões Odisséia vem investindo em estratégias para a ampliação da resolutividade do serviço, como: aquisição de novos equipamentos de raio X; sistema de rastreio de rouparia; adequação da estrutura física da unidade para assegurar melhor condição de trabalho aos colaboradores; e qualidade assistencial aos pacientes. O resultado disso é um acolhimento diferenciado, mais qualificado, seguro e humanizado.
Essas melhorias, por sua vez, refletem na satisfação do usuário. Em 2022, esse índice foi de 99%. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.
Para garantir a total isenção do SAU na unidade, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. Assim, a WeDo é a empresa que atesta a satisfação dos usuários da UPA Mansões Odisséia.
UPA Mansões Odisséia
Localizada na região central de Águas Lindas de Goiás, a UPA Mansões Odisséia conta com equipes completas e qualificadas para acolhimento das demandas de urgência e emergência nas áreas de Clínica Médica e Pediatria.
Ela é classificada como porte III e atende ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos feriados e fins de semana, acolhendo prioritariamente as ocorrências de saúde dos moradores de mais de dez bairros do município.
Da redação com as informações da Comunicação ISAC
Nenhum comentário