Tribunal do DF e Tesouro lançam vídeos sobre educação fiscal nesta quarta - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Tribunal do DF e Tesouro lançam vídeos sobre educação fiscal nesta quarta

  O Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), em parceria com o Tesouro Nacional, irá lançar uma série de oito vídeos sobre educa...


 O Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), em parceria com o Tesouro Nacional, irá lançar uma série de oito vídeos sobre educação fiscal – “Se liga! Quem sabe mais, deve menos”, nesta quarta-feira, 14/12, às 10h. A live é uma das iniciativas da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que acontece de 12 a 18 de dezembro, com o tema central a Resiliência Financeira. O evento será transmitido pelo Canal do YouTube do Tesouro Nacional.

A cerimônia contará com a participação do 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Sérgio Rocha; do conselheiro do CNJ, Marcello Terto; da Subsecretaria de Assuntos Corporativos, Paula Bicudo Magalhães, do Juiz do TJDFT Gabriel Coura e da servidora do TJDFT, Andréia Oliveira.

O Projeto “Se liga! Quem sabe mais, deve menos” visa contribuir para o pleno exercício da cidadania, por meio de educação fiscal e financeira. Nos vídeos são usadas animações inspiradas em casos reais, de forma educativa e lúdica, para disseminar práticas e conhecimentos que auxiliem as pessoas a não passar por essas situações.

Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014 e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país. Conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, entre outras ações gratuitas de formatos diversos.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Nenhum comentário