Entre os que não retornam para a próxima legislatura estão deputados que não foram eleitos, que vão para a Câmara dos Deputados e que ence...
Entre os que não retornam para a próxima legislatura estão deputados que não foram eleitos, que vão para a Câmara dos Deputados e que encerraram a carreira política, como a deputada Arlete Sampaio
A última sessão ordinária desta legislatura, realizada durante a tarde e a noite desta terça-feira (13), também foi marcada por discursos de agradecimento e despedida de parlamentares que não retornarão para mais um mandato na Câmara Legislativa a partir do ano que vem. A deputada Arlete Sampaio (PT), veterana da Casa com três mandatos, subiu pela última vez à tribuna.
“É a terceira vez que me despeço desta Casa, só que agora em definitivo. Cada vez que converso com as pessoas que são abrangidas pelas ações desta Casa eu sinto como é importante ser parlamentar. Abrir o mandato para dialogar com a sociedade, conversar com as pessoas e recepcionar as demandas da população, isso é muito gratificante”, disse, emocionada, a deputada.
“Saio daqui com uma dor no peito, mas com um sentimento de dever cumprido. Mantivemos um diálogo franco com toda a sociedade. Deixamos a Casa mais sustentável e transparente. Nomeamos mais de 230 servidores e lançamos nossa TV Câmara Distrital. Foram anos de muito aprendizado”, afirmou.
Leandro Grass (PV) lembrou sua trajetória como deputado e candidato ao Governo do Distrito Federal nas últimas eleições. “Durante esses quatro anos eu me descobri vocacionado a servir à sociedade. Por isso disputei a eleição para o governo do DF. Tive 434 mil votos e quase fui para o segundo turno, mas nem sempre uma derrota eleitoral é uma derrota política”, observou.
“Quando assumi a vice-presidência, o desafio era tirar a Câmara Legislativa do século XIX e colocá-la no século XXI, em termos de contagem de votos e presenças. Conseguimos instalar o painel eletrônico e implementar a votação eletrônica, antes mesmo da pandemia. Fomos a primeira Casa Legislativa estadual a realizar uma votação virtual. Saio daqui depois de oito anos com muito orgulho. Não quero dizer um adeus, mas sim um até logo”, prometeu.
Agência CLDF
Nenhum comentário