Natural de Minas Gerais, Carlos Alves de Moura chegou a Brasília em 1977, como advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agri...
Natural de Minas Gerais, Carlos Alves de Moura chegou a Brasília em 1977, como advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura
A Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira (8) para outorga do título de Cidadão Honorário a Carlos Alves Moura. De iniciativa da deputada Arlete Sampaio (PT), a homenagem terá início às 19h, no plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e YouTube) e pelo portal e-Democracia.
Natural de Minas Gerais, Carlos Moura chegou a Brasília em 1977 como advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura. Foi membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e instituiu o Observatório Político da Comissão Brasileira Justiça e Paz. Atualmente, integra o Conselho Consultivo da Universidade de São Paulo.
“Membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz, desenvolve atividades em favor da democracia, dos direitos humanos e pela igualdade, sempre no sentido dos mais pobres. Combate preconceitos e milita no movimento negro, com denúncias de racismo e propostas para superá-lo”, ressalta Arlete.
O homenageado integrou o Conselho Diretor da então Fundação Educacional do Distrito Federal, em 1988, e foi um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação Palmares, onde exerceu dois mandatos. Carlos Alves Moura também assumiu a direção do Centro de Estudos Afro-brasileiros em Cabo Verde e, por duas vezes, representou os países de língua portuguesa de Guiné-Bissau nas tratativas de paz política nesse país.
Agência CLDF
Nenhum comentário