Entre os dias 15 e 18 o público poderá assistir gratuitamente a um longa e dois curtas produzidos no DF. O primeiro longa será Capitão Ast...
Entre os dias 15 e 18 o público poderá assistir gratuitamente a um longa e dois curtas produzidos no DF. O primeiro longa será Capitão Astúcia, de Filipe Gontijo
O Troféu Câmara Legislativa volta a prestigiar a produção brasiliense de audiovisual no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Após um hiato que começou em 2019, a premiação retorna em sua 24ª edição dentro do festival de cinema mais antigo do Brasil, que será realizado de 14 a 20 de novembro. Este ano serão concedidos R$ 240 mil em prêmios para as produções da Mostra Brasília, que tomará palco entre os dias 15 e 18, com exibições gratuitas ao público, os ganhadores serão anunciados no encerramento do festival.
Com a missão de valorizar e incentivar o audiovisual do DF, as premiações do Troféu Câmara Legislativa prestigiam produções locais que participam da Mostra Brasília, dentro da 55ª edição do Festival de Brasília. Entre os 110 trabalhos inscritos, foram selecionados pela comissão montada pela CLDF quatro longas-metragens e oito curtas. As obras serão exibidas diariamente entre 15 e 18 de novembro.
Para Gláucia Simões, diretora de comunicação da CLDF e integrante do comitê gestor do Troféu Câmara Legislativa, a premiação é de grande relevância no cenário cultural e econômico do Distrito Federal. “O troféu representa o compromisso da CLDF com a cultura local ao premiar filmes que destacam elementos simbólicos presentes em narrativas que contam o nosso cotidiano e nossa história, que moldam nossa identidade coletiva. Além disso, fomenta a economia criativa e proporciona um momento especial de encontro, entretenimento, discussão de ideias e festividades na cidade.”
Durante cada dia de exibição o público poderá assistir gratuitamente a um longa e dois curtas produzidos no Distrito Federal. No primeiro dia da Mostra Brasília, terça-feira (15/11), a programação inclui: Super-Heróis, um curta-metragem de Rafael de Andrade; Capitão Astúcia, longa-metragem de Filipe Gontijo e Desamor, curta de Herlon Kremer.
Prêmios e programação
Além de poder assistir às obras com entrada franca, o público participa ainda da escolha dos vencedores do Troféu Câmara, que é dividido entre votação do júri oficial, composto por Andréa Glória, Edileuza Penha de Souza e João Paulo Procópio, e escolha popular. Os prêmios a serem entregues no encerramento do festival, 20 de novembro, são divididos nas seguintes categorias:
*Prêmios do júri oficial
*Prêmios do júri popular
Confira o cronograma de exibição das obras da Mostra Brasília:
Dia 15/11 (terça-feira) 18h
- Agência CLDF
Nenhum comentário