A organização, voltada para o tráfico interestadual de maconha, trazia a droga do Mato Grosso do Sul até o DF, onde acontecia a distribuiç...
A organização, voltada para o tráfico interestadual de maconha, trazia a droga do Mato Grosso do Sul até o DF, onde acontecia a distribuição
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nesta quinta-feira (10), cerca de 1,5 toneladas de maconha na capital federal. O confisco faz parte da terceira fase da Operação Poblado, criada com a intenção de coibir o tráfico de drogas. Além da droga, 10 pessoas foram presas, entre elas, 4 pessoas (dois homens e duas mulheres), atuavam como líderes da quadrilha que realizada a venda da substância.
A organização, voltada para o tráfico interestadual de maconha, trazia a droga do Mato Grosso do Sul até o DF, onde acontecia a distribuição.
Essa etapa da investigação foi focada em prender os responsáveis pela compra e transporte da maconha, bem como o lucro da venda.
Um dos líderes presos fazia parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), e é chamado de “1533”.
Os responsáveis por liderar o esquema não tinham contato direto com a droga, para isso, utilizavam terceiros que andavam com carros alugados ou roubados para atuarem como batedores e no transporte da maconha.
Nas etapas anteriores, em conjunto com o Ministério Público do DF (MPDFT) e a Polícia Rodoviária
Federal (PRF), a apreensão de dois carregamentos de maconha cuja massa somada é de 1,5
tonelada foi feita.
Nas fases precedentes foram presas seis pessoas, que atuavam como batedores e/o conduziam os veículos com a droga.
Nenhum comentário