O deputado Leandro Grass (PV) iniciou seu pronunciamento no plenário da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (16), falando do período de...
O deputado Leandro Grass (PV) iniciou seu pronunciamento no plenário da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (16), falando do período de chuvas no Distrito Federal: “De forma previsível, estamos vendo os estragos causados. Seria possível evitar com planejamento urbano, obras e com preservação socioambiental, numa linha contrária à do assoreamento e da impermeabilização do solo”. Seguindo essa linha de raciocínio, o parlamentar defendeu responsabilidade e participação no debate sobre o projeto do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).
A minuta da proposta foi apresentada na semana passada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), durante reunião da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa. “Peço responsabilidade para que acompanhem esse projeto de forma muito próxima, para não tirarmos de Brasília o seu valor urbanístico, ambiental e social”, falou aos colegas. E pontuou: “Tudo está entrelaçado: as inundações, o desmatamento ilegal, os engarrafamentos, a política urbana e o plano de preservação”.
A deputada Arlete Sampaio (PT) também defendeu ampla discussão do projeto: “É um debate fundamental para a continuidade de Brasília como patrimônio da humanidade”.
Denise Caputo - Agência CLDF
Nenhum comentário