Governador Ibaneis Rocha esteve na Via NB-1, onde a antiga pista de terra teve seus 1.100 m de extensão revestidos com bloquetes O governa...
Governador Ibaneis Rocha esteve na Via NB-1, onde a antiga pista de terra teve seus 1.100 m de extensão revestidos com bloquetes
O governador Ibaneis Rocha entregou, na manhã desta sexta-feira (25), a pavimentação da Via NB-1, no Setor de Chácaras do Núcleo Bandeirante. A pista de 1.100 m lineares foi revestida com bloquetes sextavados de concreto. O valor investido na obra ficou em R$ 350 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar.
“Estamos na nossa segunda entrega do dia, uma sexta-feira de muito trabalho”, comentou Ibaneis. “A primeira, muito importante, foi lá no Itapoã Parque, onde entregamos 704 moradias para a população. E, agora, estamos entregando a pavimentação dessa rua no Setor de Chácaras.”
O revestimento escolhido para cobrir a antiga pista de terra foi o bloquete de concreto. As peças sextavadas permitem o escoamento de águas pluviais pelas suas frestas, característica importante para áreas de zona rural. O pavimento flexível, feito de asfalto, exigiria a presença de uma rede de drenagem para evitar alagamentos.
Autor da emenda parlamentar que custeou a obra, o deputado distrital João Hermeto de Oliveira Neto ressaltou a importância da pavimentação para a comunidade do Núcleo Bandeirante. “Era uma reivindicação antiga, de mais de 40 anos”, comentou. “Trabalhamos todos juntos, chacareiros e governo, para viabilizar esta obra”.
Os bloquetes levaram cerca de 120 dias para ser instalados em uma área de 6 mil m². De acordo com o administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira, mais de 60 famílias serão diretamente beneficiadas pela obra. “São produtores rurais que durante toda a vida enfrentaram muita poeira na época da seca e lama na chuva”, observa.
O vice-presidente da Associação dos Chacareiros do Núcleo Bandeirante, Emerson Santos, comemorou a pavimentação. Ele mora na região desde que nasceu, há 49 anos, e ansiava por ver o setor mais organizado e moderno.
“Já vi muita caminhonete atolar nessas ruas, gente que enfrentava dificuldade para escoar a produção”, recorda. “A obra vai trazer mais qualidade de vida para nossa comunidade.”
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário