O deputado Iolando é leal, Pacificador, família e foi eleito em primeiro lugar pelo MDB, além de ter sido levado para a legenda pelo próp....
O deputado Iolando é leal, Pacificador, família e foi eleito em primeiro lugar pelo MDB, além de ter sido levado para a legenda pelo próp...
O deputado Iolando é leal, Pacificador, família e foi eleito em primeiro lugar pelo MDB, além de ter sido levado para a legenda pelo próprio governador Ibanes e o atual presidente da CLDF Rafael Prudente, essas são algumas razões que poderá levar IOLANDO ao comando do legislativo do DF em 2023.
Cabe frisar que o processo eleitoral no campo proporcional e majoritário no DF já chegou ao fim e a nova composição da Câmara Legislativa iniciará o ano legislativo com uma renovação de 50% de seus componentes.
Ressalta-se também que as articulações para a composição e escolha da futura mesa diretora já está em pleno vapor e os grupos governistas e oposicionistas iniciaram as conversas com vistas a eleição interna na casa legislativa.
Vale dizer que do lado dos governistas o nome do atual primeiro secretário da mesa diretora, IOLANDO ALMEIDA, por tudo o que já descrevemos acima, começa a ganhar força por razões das mais diversas. Segundo uma fonte garantiu ao blog do gbu, que o fato da lealdade do parlamentar Iolando ao atual presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente e pelo o mesmo transitar com desenvoltura no executivo com a confiança e simpatia de Ibaneis Rocha, vem dando a Iolando um olhar diferente dos chefes dos poderes legislativo e executivo nessa briga boa pela cadeira de presidente da CLDF.
É importante salientar, que IOLANDO ALMEIDA foi eleito e reeleito para a primeira secretaria da mesa diretora na gestão do atual presidente da CLDF Rafael Prudente e com a derrota do atual vice-presidente Rodrigo Delmasso e a eleição de Prudente para a Câmara Federal, Iolando Almeida poderá ter o seu ingresso no comando do legislativo local.
O primeiro do MDB
O distrital Iolando Almeida ganhou um argumento forte de ser o escolhido por parte dos governistas para o comando da casa legislativa. A sua votação foi expressiva e ocupou a primeira colocação dentro da legenda do MDB que era uma das mais difíceis além dele ter seu perfil reconhecido como equilibrado, leal e conciliador no parlamento, vale dizer, que Iolando é o criador da Secretaria da Pessoa com Deficiência no DF uma das primeiras do Brasil.
Cabe frisar, que o governador Ibaneis Rocha teve a sua melhor votação proporcional na base política do distrital Iolando (Brazlândia), por isso ver com bons olhos a possível candidatura do distrital ao comando da Câmara Legislativa. Segundo fontes o chefe do executivo acha que Iolando é centrado e leal ao atual governo.
Assim como Ibaneis Rocha, o agora eleito deputado federal, Rafael Prudente, também recebeu em Brazlândia a sua melhor votação proporcional, graças ao empenho do distrital Iolando e todo seu grupo político. Não se pode negar que Prudente tem simpatia declarada ao parlamentar de Brazlândia e no xadrez político da mesa diretora, certamente Prudente poderá ajudar Iolando Almeida para sua sucessão.
Vale lembrar que o gabinete de Iolando vem sendo palco de uma grande articulação para o fortalecimento da gestão Ibaneis Rocha dentro do parlamento pelo os próximos quatro anos.
Portanto, vamos aguardar os próximos capítulos, mas Iolando é um dos melhores nomes para comandar a CLDF no próximo ano legislativo.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário