A prisão ocorreu com o apoio da Guarda Civil de Santa Bárbara D'Oeste, município do interior paulista em que viviam os quatro investig...
A prisão ocorreu com o apoio da Guarda Civil de Santa Bárbara D'Oeste, município do interior paulista em que viviam os quatro investigados pelo crime
Ao Estadão, a Guarda Civil de Santa Bárbara D'Oeste apontou que uma terceira pessoa suspeita de envolvimento foi presa na tarde deste domingo e encaminhada para Piracicaba, onde o crime é investigado. A informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu com o apoio da Guarda Civil de Santa Bárbara D'Oeste, município do interior paulista em que viviam os quatro investigados pelo crime. No sábado (17/9), Rogério de Almeida Spínola, 48 anos foi detido.
Os suspeitos foram identificados como Rogério de Almeida Spínola, Samuel Messias Pereira Batista, Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, vulgo Vini, e Roberto Jeferson da Silva, vulgo Gordo. A polícia pediu as prisões temporárias dos quatro. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços dos dois investigados que são donos dos veículos usados no crime.
A investigação se baseou em imagens de diferentes câmeras de vigilância, que gravaram a abordagem e também o momento em que os suspeitos foram ao banco com o cartão da vítima. Segundo a delegada Juliana Ricci, Dias foi rendido por volta das 6h da terça-feira, dia 13/9, em um local perto de sua casa.
Dias foi levado até uma agência bancária em Campinas, na mesma região. Os criminosos usaram seu cartão bancário e sua senha para habilitar um aplicativo de telefone. Com isso, conseguiram realizar dois saques no valor de R$ 2 mil e uma transferência no valor de R$ 18 mil para a conta de um terceiro investigado, de 24 anos.
O homem preso tem 48 anos e uma série de passagens pela polícia por crimes como furto, homicídio, estelionato e lesão corporal. Ele, que cumpriu 15 anos de prisão e saiu da penitenciária em dezembro do ano passado, foi localizado pela polícia em Santa Bárbara d'Oeste. O suspeito nega participação no crime. Os outros três investigados também são da cidade.
A vítima foi agredida e jogada às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Dias chegou a ser localizado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Com informações do CB
Nenhum comentário