Os dois maiores incêndios e mais difíceis de debelar foram no Park Way e no Parque Nacional de Brasília, onde se formou uma linha de fogo ...
Os dois maiores incêndios e mais difíceis de debelar foram no Park Way e no Parque Nacional de Brasília, onde se formou uma linha de fogo com 3 km de extensão
Na manhã desta quarta-feira (14/9), enquanto combatia um incêndio florestal no Lago Oeste, que oferecia risco a diversas residências, a corporação recebeu informação de outro no Parque Nacional. Os bombeiros, então, se dividiram para atender as duas ocorrências.
Para debelar o fogo, foram usados o helicóptero da corporação e o avião do tipo Nimbus, que lançou água nas chamas. Devido às condições do clima, ventos fortes, baixa umidade do ar e da vegetação seca, o fogo se alastrou, alcançando áreas de difícil acesso e expondo os militares que enfrentavam as chamas.
Incêndio no Park Way
No Park Way, o Corpo de Bombeiros também combateu vários focos de incêndio. Os piores foram os incêndios florestais que atingiram um automóvel e duas estruturas, na quadra 28, nos conjuntos 3 e 6. Seis viaturas e 35 militares atuaram e o fogo foi rapidamente extinto, mas o carro foi totalmente consumido. Enquanto o trabalho ocorria, outras solicitações chegavam.
Na primeira delas, o fogo atingia parte do telhado de uma residência e foi debelado. No outro caso, as chamas tomaram por completo um atelier e um depósito de materiais de artesanato. As medidas de isolamento e combate foram tomadas e protegeram as demais partes do imóvel. Toda a operação nestes endereços durou cerca de três horas. O imóvel e o automóvel permaneceram aos cuidados dos respectivos proprietários.
Com informações do CB
Nenhum comentário