Categoria de policiais incumbidos, entre outras atribuições, da vigilância e guarda de presos sob a responsabilidade da Polícia Civil do D...
Categoria de policiais incumbidos, entre outras atribuições, da vigilância e guarda de presos sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal, os agentes de custódia foram homenageados pela Câmara Legislativa em sessão solene, realizada no plenário, na tarde desta sexta-feira (23). Dirigentes de entidades representativas da categoria compareceram à solenidade e discorreram sobre a atuação desses policiais.
Autor da iniciativa, o deputado Reginaldo Sardinha (PL) lembrou que os policiais civis do DF já foram os mais bem pagos do país, condição que, segundo o parlamentar, tem implicação direta na qualidade do serviço oferecido à população. O distrital também destacou a necessidade de contratação de mais pessoal para substituir agentes que estão se aposentando, “para não permitir o esvaziamento da categoria”.
Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Enoque Venâncio, lembrou a história da atuação dos agentes em presídios do Distrito Federal, além de defender reajuste salarial para a categoria.
Enquanto Cleice Oliveira Silva, da Associação dos Agentes Policiais de Custódia da Polícia Civil do DF, agradeceu a homenagem, salientando o orgulho de fazer parte da categoria: “Os colegas são também família”.
Durante a sessão solene foi exibido um vídeo retratando aspectos do trabalho desempenhado e, ao final, foram entregues moções de louvor a agentes policiais de custódia presentes à Câmara Legislativa.
Marco Túlio Alencar - Agência CLDF
Nenhum comentário