Lancha que transportava cerca de 70 pessoas na Ilha de Cotijuba, distrito de Belém do Pará, naufragou nesta quinta-feira (8/9). Trinta pes...
Lancha que transportava cerca de 70 pessoas na Ilha de Cotijuba, distrito de Belém do Pará, naufragou nesta quinta-feira (8/9). Trinta pessoas foram resgatadas com vida
Ao menos 14 pessoas morreram por conta do naufrágio de uma lancha na Ilha de Cotijuba, distrito de Belém do Pará, na manhã desta quinta-feira (8/9). Segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), que esteve no local junto ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, 30 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. A embarcação transportava cerca de 70 passageiros.
A Prefeitura de Belém informou que uma das suspeitas é de que a embarcação estivesse fugindo da fiscalização da Agência Distrital de Outeiro, instituição que representa o município na ilha. A lancha não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros e saiu de um porto clandestino, de acordo com as autoridades.
Irregularidades
A Arcon informou já ter notificado a empresa responsável pela embarcação e comunicou a Capitania dos Portos sobre irregularidades. “A embarcação não possui autorização para realizar transporte intermunicipal aquaviário de passageiros junto ao órgão estadual e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, Marajó", disse o órgão em nota.
Com informações do CB
Nenhum comentário