Distritais tratam de temas variados na sessão ordinária desta quarta - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Distritais tratam de temas variados na sessão ordinária desta quarta

  Entre os temas abordados em plenário, estão o preço dos combustíveis, o fim do Iges-DF e a tarifa social de água Deputados distritais ocup...


 Entre os temas abordados em plenário, estão o preço dos combustíveis, o fim do Iges-DF e a tarifa social de água

Deputados distritais ocuparam a tribuna da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (24), para tratar de diversas questões que afetam a população do Distrito Federal. O deputado Leandro Grass (PV), por exemplo, falou da extinção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) que, segundo o parlamentar, deve levar em conta os trabalhadores da instituição e a situação dos pacientes. Ele comentou a condição de uma paciente do antigo Hospital de Base, substituído pelo Iges-DF, que tem sofrido com a falta de especialistas e remédios de alto custo.

Por sua vez, o deputado Agaciel Maia (PL) defendeu que os serviços públicos e as concessões “devem se adaptar à realidade da população”. O distrital apontou, entre outros itens, que a internet da área rural “piorou demais”. Sobre as tarifas de água e esgoto cobradas pela Caesb, informou que apresentou um projeto de lei para que os reajustes estabelecidos desde 2021 sejam cancelados. “Precisamos reduzir as tarifas”, afirmou.

Já a deputada Arlete Sampaio (PT) acrescentou que a derrubada do veto do governador à proposição de sua autoria que cria uma “tarifa social”, pode ser o caminho para garantir o fornecimento de água e esgoto a preço justo para a população do DF. “Seria uma recomposição geral de tarifas e a Caesb não perderia nada”, declarou.

Os deputados Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (Psol) referiram-se a matéria publicada pelo Correio Braziliense afirmando que os postos de combustíveis do Distrito Federal decidiram vender gasolina a preço de custo para beneficiar o presidente da república em sua campanha pela reeleição.

Vigilante considerou “gravíssima” a informação, enquanto Fábio Felix sugeriu uma investigação “da mesma maneira como foi feito em relação aos empresários que articulavam um golpe”.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

Nenhum comentário