É a oitava vez no ano que a Secretaria de Saúde não contabiliza óbitos pelo vírus Distrito Federal. No total, 11.817 pessoas perderam a ba...
É a oitava vez no ano que a Secretaria de Saúde não contabiliza óbitos pelo vírus Distrito Federal. No total, 11.817 pessoas perderam a batalha contra a doença desde o início da pandemia
Essa é a oitava vez no ano que a pasta não contabiliza óbitos pelo vírus. No total, 11.817 pessoas perderam a batalha para o vírus desde o início da pandemia. Porém, mais 470 diagnósticos positivos foram registrados no Boletim Epidemiológico. Ao todo, 829.549 cidadãos se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia no DF.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 599, o que representa uma diminuição de 62% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 1,2, o que demonstra uma queda de 65% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Propagação
A taxa de transmissão viral se estabilizou no Distrito Federal e chegou a 0,64 nesta quarta-feira (27/7). Na terça-feira (26/7), o índice repetiu o valor, indicando que um grupo de 100 pessoas podem transmitir a doença para outras 64. Com as diminuições, o número está de acordo com considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1.
Com informações do CB
Nenhum comentário