Estudo aponta elevação global no número de mulheres que decidiram iniciar um negócio próprio. A maioria delas trabalha dentro de casa com ...
Estudo aponta elevação global no número de mulheres que decidiram iniciar um negócio próprio. A maioria delas trabalha dentro de casa
Segundo o levantamento, o aumento é entendido como consequência de uma série de desafios que as mulheres enfrentam em suas vidas profissionais. Entre eles, está o fato de que a pandemia fez com que muitas delas assumissem a dupla responsabilidade de trabalhar e cuidar de casa e/ou família, forçando-as a buscar mais flexibilidade do que a oferecida por seus empregadores.
Karol Rosa, 35 anos, é um desses exemplos. Ela abriu uma empresa de moda feminina com o intuito de ajudar financeiramente em casa durante o período mais crítico da cavid-19. "Durante a pandemia meu marido teve que sair de um dos empregos que ele tinha. Desta forma, abri o negócio para completar renda dentro de casa", disse.
Mas a empresa se destacou por meio da internet, e trouxe muitos clientes. "Eu me surpreendi com o desenvolvido em tão pouco tempo. Em um ano, eu alcancei uma renda própria", explicou. "Depois de estudar muito - porque para se destacar tem que saber as estratégias para o negócio crescer -, alcancei meu primeiro objetivo, e agora sigo para um maior.
Com informações do CB
Nenhum comentário