Medida representa economia de recursos públicos e encerra mais de dez anos de contratos tapa-buracos Em um marco histórico para a saúde do...
Medida representa economia de recursos públicos e encerra mais de dez anos de contratos tapa-buracos
Em um marco histórico para a saúde do Distrito Federal, a atual gestão do GDF encerra mais de uma década de sucessivos contratos emergenciais na área de limpeza hospitalar. Edital publicado nesta terça-feira (3) no Diário Oficial do DF (DODF) abre concorrência para a contratação regular de empresa especializada.
O valor anual previsto para contratação está estimado em R$ 134 milhões, com previsão de atender 297 unidades de saúde divididas em dez lotes. Esses lotes compreendem as sete regiões de saúde, a administração central, o Hemocentro e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs). Serão realizados serviços de limpeza, higienização, conservação, asseio e desinfecção hospitalar.
“É mais uma conquista em termos de gestão pública que reforça o compromisso do governo e da Secretaria de Saúde com a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população do DF, prezando sempre pela transparência e pela responsabilidade nos processos administrativos”, avalia o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.
É mais uma conquista em termos de gestão pública que reforça o compromisso do governo e da Secretaria de Saúde com a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população do DF, prezando sempre pela transparência e pela responsabilidade nos processos administrativos”
Como os contratos serão realizados por meio de pregão eletrônico, a expectativa é que esse valor possa ser reduzido devido à concorrência. A contratação terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por mais 60 meses.
As empresas interessadas em participar podem acessar este link. A abertura das propostas está marcada para o dia 17 deste mês, às 9h, horário de Brasília.
Com informações da Secretaria de Saúde
Nenhum comentário