O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (à direita) destacou a contribuição com o “treinamento dos servidores locais para que possa...
O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (à direita) destacou a contribuição com o “treinamento dos servidores locais para que possam prestar um melhor serviço à comunidade”
A adesão ao protocolo de intenções que estabelece parcerias entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e instituições públicas para a oferta de cursos por meio da plataforma Escola Virtual de Governo (EV.G) irá ampliar o alcance das iniciativas de capacitação e aperfeiçoamento oferecidas pela Escola do Legislativo (Elegis) da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nesta segunda-feira (16), na sede da Enap, foi firmado o acordo que permitirá a inclusão dos conteúdos da Elegis no ambiente de formação a distância acessado, além dos servidores, por qualquer cidadão.
Para o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), a entrada da Elegis na Escola Virtual de Governo irá contribuir com o “treinamento dos servidores locais para que possam prestar um melhor serviço à comunidade”. Ele observou que a Casa promove centenas de alterações na legislação a cada ano e, por esse motivo, é necessário disponibilizar muitos conteúdos. “Temos de fazer chegar as informações ao maior número possível de pessoas”, afirmou.
A plataforma conta com cerca de 5,5 milhões de cidadãos inscritos e oferece mais de 400 cursos, inclusive em inglês e espanhol. “Com a adesão da Câmara Legislativa, iremos fortalecer a formação dos servidores”, acrescentou o presidente da Enap, Diogo Costa. Ele também destacou que a EV.G conta com parceiros dos três poderes, nas suas diferentes esferas.
Por sua vez, Suzane Ghazale, coordenadora geral de Execução de Cursos da Enap, fez um breve relato sobre a criação da Escola Virtual de Governo, que passou a funcionar em 2018, com a adesão de oito instituições. Sobre os cursos, a coordenadora salientou que, somente no mês de abril passado, mais 40 foram acrescentados à plataforma. “Com a entrada da CLDF, estaremos ampliando as temáticas que irão interessar não somente aos brasilienses, mas aos brasileiros em geral”, apostou.
A diretora da Escola do Legislativo da Câmara Legislativa, Patrícia Nogueira de Andrade, declarou que a assinatura do termo de adesão “é a realização de um sonho”. A servidora agradeceu a todos os envolvidos no projeto e disse que a iniciativa trará visibilidade para o Legislativo do DF, além de ampliar o leque de atuação da Elegis.
Marco Túlio Alencar - Agência CLDF
Nenhum comentário