PF conclui que Joesley Batista pagou propina ao PP em troca de apoio à reeleição da então presidente Dilma. Nogueira é presidente do parti...
PF conclui que Joesley Batista pagou propina ao PP em troca de apoio à reeleição da então presidente Dilma. Nogueira é presidente do partido
Segundo as investigações, que tiveram início em 2018, o empresário Joesley Batista supostamente pagou propina ao PP em troca de apoio para a reeleição da então presidente Dilma Rousseff (PT). Nogueira preside o partido desde 2013.
Em depoimento à PF, Joesley disse que o pagamento da propina envolveu a entrega de uma mala com R$ 500 mil ao então senador Ciro Nogueira.
Em nota (leia a íntegra mais abaixo), a defesa do ministro disse que a conclusão do inquérito é totalmente baseada em delações “que não são corroboradas com nenhuma prova externa” e que a narrativa “não se sustenta”.
A Defesa tem absoluta confiança que o tempo das delações sem nenhuma fundamentação já está devidamente superado pelas decisões independentes do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal.
Continuamos à disposição do Poder Judiciário com plena convicção que a verdade prevalecerá. O império das delações falsas e dirigidas não mais se sustenta.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário