Com gol de Ytalo no primeiro tempo, equipe paulista começou a competição 'com o pé direito' e mostra força em grupo difícil A- A+ ...
Com gol de Ytalo no primeiro tempo, equipe paulista começou a competição 'com o pé direito' e mostra força em grupo difícil
Ytalo e Natan comemoram gol do RB Bragantino
O dia 6 de abril de 2022 ficará marcado na história do RB Bragantino. Em sua primeira partida pela Libertadores da América, o time do interior paulista venceu o tricampeão Nacional (Uruguai) pelo placar de 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 1ª rodada do Grupo C.
Com o resultado, o Massa Bruta assume a liderança da chave que tem ainda os argentinos Estudiantes e Vélez Sarsfield, que só jogam nesta quinta-feira (07), às 21h, no estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata.
Antes, o time volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (11), às 20h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Já o Nacional joga pelo Campeonato Uruguaio, na última rodada do Apertura, contra o Boston River, no domingo (10), às 18h30, horário de Brasília.
Antes do primeiro minuto já assustou o goleiro Rochet, em chute de Ytalo que foi para fora. O Massa Bruta tomou a iniciativa desde o começo, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária, enquanto o Nacional apostou nos contra-ataques.
O Toro Loko chegou novamente com perigo somente aos 35, mas dessa vez não desperdiçou. Após cruzamento, Sorriso desviou de cabeça na primeira trave e Ytalo completou para o gol vazio na segunda, marcando o primeiro gol da história do Bragantino em Libertadores.
No segundo tempo, o Nacional trocou o goleiro. Rochet, que se lesionou ainda na primeira etapa e ficou alguns minutos sendo atendido em campo, não voltou para o jogo, sendo substituído por Rodríguez. O time uruguaio também voltou com outra atitude, subindo a marcação e tendo mais ofensividade do que nos 45 minutos iniciais.
Mas foi o Braga que assustou primeiro, aos 17, em falta cobrada por Luan Candido, que passou raspando a trave. Um minuto depois, Hyoran achou Helinho dentro da área, que bateu firme, mas mandou para fora.
O jogo ficou muito truncado, com diversas faltas e chegadas fortes, o que rendeu alguns cartões amarelos. O Bragantino chegou novamente com perigo aos 34, com Lucas Evangelista, que bateu firme, cruzado, para defesa de Rodríguez. A equipe voltou a assustar aos 40 e aos 41, em jogadas de Bruno Tubarão pela direita. Na primeira, ele cruzou para Alerrandro, que cabeceou para fora, enquanto que, na segunda, bateu direto para defesa do goleiro.
Mas, aos 47, o Bragantino confirmou a vitória. Após bela troca de passes, Hurtado tabelou com Hyoran, que deixou o lateral-direito na cara do gol. Ele teve paciência para levantar a cabeça e tirar do goleiro, dando números finais à partida. 2 a 0 RB Bragantino.
Gols: Ytalo, aos 35'/1T e Hurtado, aos 47'/2T (RB Bragantino)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran; Ytalo (Alerrandro), Sorriso (Bruno Tubarão) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri
NACIONAL: Rochet (Martin Rodríguez); José Rodríguez, Marichal, Léo Coelho e Cándido; Yonathan Rodríguez, Diego Rodríguez (Ramirez), Monzeglio (Zabala) e Trezza (Ocampo); Gigliotti (Fagundez) e Castro. Técnico: Pablo Repetto
Champions: Benzema volta a fazer 3 e deixa Real perto da semifinal; Villarreal surpreende o Bayern
Nenhum comentário