Profissionais, selecionados em processo para contratação de temporários, vão atuar em clínica médica e emergências A Secretaria de Saúde e...
Profissionais, selecionados em processo para contratação de temporários, vão atuar em clínica médica e emergências
A Secretaria de Saúde está convocando mais 80 médicos temporários. O nome dos selecionados foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28). Os profissionais devem apresentar toda a documentação exigida a partir desta terça-feira (29) até a quinta-feira (7), na Administração Central da pasta.
Do total de 80 médicos, 66 vão atuar em clínica médica e 14 são emergencistas. O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, destaca que a contratação desses profissionais vai atender, especialmente, “a demanda de pronto-socorro de clínica médica do Hospital Regional do Gama e a abertura de novos leitos no Hospital Cidade do Sol, na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol”. Essas unidades podem ser convertidas para atendimento à covid, caso haja necessidade.
A classificação foi definida de acordo com avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional
O subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Evillásio Ramos, lembra que essa convocação visa suprir os déficits existentes na rede e reforçar o atendimento à população do DF. “É um ganho para recomposição das equipes de saúde”, reforça.
Os convocados nesta segunda-feira foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 306 profissionais. A classificação foi definida de acordo com avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional.
Concurso público
Na sexta-feira (25), edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal trouxe o edital do novo concurso público da Secretaria de Saúde para a contratação de 230 médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva.
As inscrições abrem em 25 de abril e vão até 23 de maio. A prova objetiva está marcada para 26 de junho e o resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Os salários dos médicos variam conforme a carga horária. Para médico da família e comunidade, de 40 horas, o salário é de R$ 12.654, para as demais especialidades, com carga horária semanal de 20 horas, o salário é de R$ 6.327.
Pacientes que recebem pulseira amarela podem ser atendidos em consultório médico do pronto atendimento por ordem de chegada. Já a classificação nas cores verde ou azul indica que não há prioridade no atendimento, como no caso de marcação de consulta.
Agência Brasília
Nenhum comentário