Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital O incremento do turismo, a conservação das tradições folclóricas brasileiras e a recreação popular es...
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
O incremento do turismo, a conservação das tradições folclóricas brasileiras e a recreação popular estão entre os objetivos da proposta relatada pelo deputado José Gomes
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, em reunião na tarde desta segunda-feira (28), o Projeto de Lei 1545/2017, que institui o Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal e consolida as datas comemorativas, eventos e feriados locais. O deputado professor Reginaldo Veras (PDT) comemorou: “Finalmente teremos o calendário oficial de eventos”.
Em sua justificativa, o autor da proposta, o ex-deputado Raimundo Ribeiro, argumentou que muitos pensavam que o anuário já existira tamanho o número de proposições para inclusão de datas comemorativas no que ele denominava de “calendário imaginário”.
Celebrações
Para inclusão no calendário oficial a CCJ aprovou hoje oito propostas: o dia do porteiro, do deputado Delmasso (Republicanos); o dia do futebol feminino, do deputado Martins Machado (Republicanos); o dia do chaveiro e o dia de Prevenção de Quedas de Idosos, do ex-deputado Guarda Jânio; o dia das Escolas do Campo, do deputado João Cardoso (Avante); o dia do produtor de Milho, do deputado Claudio Abrantes (PDT); o Julho Laranja para conscientização da necessidade do exame ortodôntico anual nas crianças de 6 a 12 anos, do deputado Hermeto (MDB) e a Festa da Uva do Paranoá, do deputado Iolando (MDB).
Franci Moraes - Agência CLDF
Nenhum comentário