O contrato permite a instalação de posto de atendimento nas dependências do tribunal O governador Ibaneis Rocha assinou, na tarde desta se...
O contrato permite a instalação de posto de atendimento nas dependências do tribunal
O governador Ibaneis Rocha assinou, na tarde desta segunda-feira (31), o contrato de cessão de espaço para instalação de um posto do Banco de Brasília (BRB) no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O termo também foi assinado pela presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a ministra Maria Cristina Peduzzi, e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Durante a solenidade na sede daquele tribunal, o governador classificou como “um dia para ficar na história do BRB e do TST”. Essa é mais uma ampliação da presença da instituição financeira no âmbito do Judiciário, o que já ocorria em tribunais regionais pelo Brasil.
“O Banco de Brasília vem se destacando como um dos principais agentes financeiros na questão imobiliária, no crédito consignado e também marcando presença junto aos tribunais do Brasil. É um trabalho que a gente vem realizando desde o primeiro dia de mandato e faltava consolidar isso aqui no Tribunal Superior do Trabalho, que se dá nesse momento com a cessão desse espaço para instalação de uma agência do BRB”, afirmou Rocha.
É um trabalho que a gente vem realizando desde o primeiro dia de mandato e faltava consolidar isso aqui no Tribunal Superior do Trabalho, que se dá nesse momento com a cessão desse espaço para instalação de uma agência do BRB”Governador Ibaneis Rocha
Para o presidente do banco, a agência dentro do tribunal consolida o reposicionamento da instituição iniciado em 2019, com o objetivo de se aproximar mais do cidadão. “Estamos trabalhando há algum tempo junto ao TST para que pudéssemos ter esse espaço. Nós vamos instalar uma agência moderna, com produtos e serviços diferenciados. A gente espera atender magistrados e servidores da Justiça do Trabalho com o jeito especial que caracteriza o BRB”, explicou.
A cessão do espaço foi comemorada pela ministra Maria Cristina Peduzzi, que defende que o posto do BRB dentro do tribunal será um instrumento facilitador de acesso a serviços para servidores e magistrados. O TST conta atualmente com 3.450 funcionários.
“É uma funcionalidade importante que certamente trará muitos benefícios para todos que irão certamente frequentar. Ficamos honrados e dentro de pouco tempo já estaremos com a agência inaugurada”, comentou a presidente do TST.
Agência conceito
O contrato estabelece a cessão do bem público a título oneroso para a instalação do posto de atendimento bancário nas dependências do TST. O contrato dispensa licitação e tem valor anual de R$ 76.492,80. A vigência é de 60 meses, a contar da data da assinatura.
“É uma funcionalidade importante que certamente trará muitos benefícios para todos que irão certamente frequentar. Ficamos honrados e dentro de pouco tempo já estaremos com a agência inaugurada”Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST
O imóvel tem uma área de 60,1 metros quadrados, onde será instalada uma agência conceito. A expectativa é de que seja inaugurada em até três meses. “Uma agência moderna e leve, bastante diferente do que a gente conhece de uma agência bancária tradicional. O BRB chega sempre trazendo condições diferenciadas”, adiantou Paulo Henrique Costa.
Segundo o presidente do BRB, serão ofertadas taxas de juros mais baixas e processos mais simples de acesso a crédito, investimento, seguros e cartões de crédito.
Ibaneis Rocha lembrou o papel que o BRB tem tido na oferta de crédito consignado para os servidores do Judiciário, o que será replicado no Tribunal Superior do Trabalho. “O TST consolida todo esse trabalho. Um trabalho que a gente vem fazendo, principalmente, no crédito consignado por meio das associações de servidores. É uma presença muito forte para atuar ajudando ministros, servidores, magistrados, com todos os produtos que o BRB tem a oferecer”, completou.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário